A criação da Nintendo Systems foi anunciada nesta última segunda-feira (3). Sua nova empreitada finalmente vai funcionar em parceria com a desenvolvedora mobile DeNA.
A Nintendo Systems tem 80% de suas ações pertencentes à “mãe”, e tem o objetivo de criar novas operações digitais aos negócios da gigante. Ainda sem muitos detalhes, a gigante japonesa confirmou que essa nova empresa será para planejar, desenvolver e operacionalizar novos serviços.
Assim, a Systems terá o comando de Tetsuya Sasaki, que é um dos engenheiros de software da desenvolvedora desde 1995, e que trabalhava em sua divisão EAD.
Enquanto engenheiro, Sasaki forneceu suporte à programação de muitos títulos muito conhecidos, como The Legend of Zelda: The Wind Waker, Wii Sports.
O que já se sabe sobre a Nintendo Systems?
Por mais que a gigante esteja sendo bastante misteriosa sobre essa sua nova empreitada, tudo o que sabemos até agora é o objetivo central é facilitar a entrega aos consumidores que desejam mais entretenimento!
A DeNA vem como uma ótima parceria, para que essas tecnologias sejam mais inovadoras e guiadas pela originalidade que apenas a dona de Mario pode criar. Segundo a companhia:
“O desenvolvimento da tecnologia na indústria do entretenimento deve continuar a crescer. Vamos continuar a assumir o desafio de trazer sorrisos para os rostos da maior quantidade possível de consumidores através do entretenimento da Nintendo ao incorporar uma gama extensa de tecnologias, das tradicionais às mais avançadas.”
DeNA e Nintendo já tem parceria desde 2015, em que a gigante japonesa adquiriu 15% da empresa mobile. E, desde então, elas trabalham juntas em diversos lançamentos, como Animal Crossing: Pocket Camp e, também, Mario Kart Tour.
Por aqui, esperamos que esse novo braço da companhia japonesa seja frutífero e traga jogos ainda mais sensacionais – e icônicos – para aproveitarmos!
Faça um comentário