Pular para o conteúdo
Início » Netflix pode anunciar grande novidade para usuários de iPhone

Netflix pode anunciar grande novidade para usuários de iPhone

Um novo recurso para usuários de iPhone está sendo organizado pela Netflix, que vai permitir os usuários deste smartphone para controlar os jogos da plataforma. A empresa tem como maior objetivo deixar todos os seus jogos “jogáveis” em todos os dispositivos.

Para quem não sabe, a Netflix tem um serviço de jogos lançado em seu aplicativo de streaming desde 2021. Até o momento, temos 55 jogos lançados, além de outros 40 até o fim de 2023.

Aba da Netflix em um catalogo de aplicativos
Reprodução: Pixabay

Porém, até o momento, os jogos só podem ser jogados por usuários de iPhone e Android – mas não estão disponíveis ainda para quem usa o aplicativo em TVs e computadores.

A Netflix quer solucionar esse problema, levando os jogos para outras telas. Porém, para isso, você precisará controlar o jogo de alguma forma, certo? Um grande exemplo disso seria o Google Stadia – que não deu certo e já não existe mais.

Qual seria a vantagem dos games da Netflix para os usuários de iPhone?

Imagem de usuários de iPhone
Reprodução: G1

O que a Netflix está trabalhando agora é na solução deste problema, para levar os jogos para os outros dispositivos. Por isso, o escolhido para controlar os jogos da plataforma será o iPhone.

Isso vai de encontro ao recente posicionamento da plataforma de serviços de streaming que terá os seus jogos também em nuvem.

Todas essas medidas são para firmar a Netflix como uma referência em games, como prometeu ano passado, que exploraria seriamente essa vertente de seus serviços.

Mesmo com as especulações, a Netflix não se posicionou sobre esse novo projeto voltado para os usuários de iPhone, segundo o The Verge.

O que vocês achariam de ter o iPhone como o principal controlador dos jogos para outros dispositivos? Achamos por aqui que essa opção deve ser mais explorada, principalmente em países em que o número de dispositivos de Android tende a ser maior – pelos preços do smartphone – como aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *