A Sega, empresa responsável por desenvolver toda a franquia de jogos do “Sonic”, informou que está em processo de compra da desenvolvedora de um grande jogo para dispositivos móveis.
Rovio, a produtora finlandesa e criadora do jogo “Angry Birds”, estaria sendo vendida pelo valor de 706 milhões de euros. Descubra mais detalhes sobre as negociações e como isso pode impactar a indústria dos jogos agora.
Sega compra produtora de Angry Birds
A Sega Sammy Holdings Inc., holding japonesa formada a partir da fusão da Sega com a Sammy Corporation, ofereceu um acordo de 9,25 euros por ação da empresa desenvolvedora de jogos Rovio.
A oferta sugere um valor 19% maior sobre o último fechamento da empresa e fez com que as ações da criadora dos “Angry Birds” obtivessem uma crescente de 18,8%, demonstrando um impacto significativo na indústria.
O estudo sobre games realizado pela empresa DFC Intelligence e divulgado pelo portal Games Industry.biz revelou que, de 3,7 bilhões de pessoas que jogam algum tipo de jogo eletrônico, 90% delas o fazem em dispositivos móveis.
Apesar de “Angry Birds” já ter atingido o seu pico de sucesso e passado por ele de maneira muito satisfatória, o mercado de jogos mobile ainda vivencia uma crescente constante e pode ser uma boa oportunidade para a Sega colocar seu nome no topo da indústria.
“Sonic”, que também foi um sucesso mundial, já possui algumas versões de jogos mobile. Por enquanto o futuro de ambas as empresas ainda é incerto, mas a colaboração entre as duas pode gerar bons frutos a serem colhidos pela comunidade gamer.
Faça um comentário