Pular para o conteúdo
Início » Unity anuncia demissão em massa de funcionários

Unity anuncia demissão em massa de funcionários

A Unity, empresa responsável por plataformas de desenvolvimento de jogos, anunciou mais uma rodada de demissões em seu quadro de funcionários. Dessa vez, serão aproximadamente 600 pessoas desligadas da empresa.

De acordo com anúncio realizado à imprensa, a decisão foi tomada levando em consideração sua estratégia para conseguir crescimento a longo prazo lucrativo. Venha entender tudo sobre esse caso agora.

Unity demite 8% de seus funcionários

Pela terceira vez em menos de 12 meses a Unity anunciou mais uma rodada de demissões em seu quadro de colaboradores. Segundo a empresa, serão aproximadamente 600 funcionários de times específicos, o que representa 8% do total.

De acordo com o Wall Street Journal, a Unity possui um objetivo de reduzir os seus custos em meio a uma crescente lucratividade. A empresa quer também reduzir seu número de escritórios, que atualmente contam com 58 espaços, para 30.

Com esse novo anúncio, o número de funcionários demitidos em massa somente em 2023 já alcança a marca dos 1 mil.

No início do ano, o CEO John Riccitiello disse que “apesar de permanecermos focados na mesma visão, decidimos que precisamos ser mais seletivos nos nossos investimentos para nos fortalecermos enquanto companhia”.

Vale ressaltar que a UNity não é a única empresa a fazer grandes demissões. Diversos nomes do mercado da tecnologia e games como a Microsoft, Take-Two, Amazon, Riot Games, Electronic Arts e Meta também tomaram essa decisão.

Isso está se tornando cada vez mais comum e é uma consequência do atual cenário econômico pós-pandemia, além da mudança de panorama dos donos de empresas com relação aos seus lucros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *