Apesar de serem estilos menos jogados, existem muitos jogos por aí que abordam boas emoções e não focam necessariamente em tiros, mortes e brigas.
Por isso, hoje trouxemos jogos sem violência que trazem narrativas únicas e muitas vezes até emocionantes para os jogadores. Confira.
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
Jogos sem violência: quais são os melhores?
Os jogos da lista a seguir são consideravelmente sem violência, pois focam em desenvolver as histórias dos personagens e as relações que eles estabelecem. Eles possuem narrativas emocionantes e os gráficos também são muito encantadores.
Confira agora os melhores jogos sem violência:
Gris
O jogo acompanha a jovem Gris, que em certo momento percebe sua vida desmoronar e ficar sem cor.
Diante disso, ela sai para explorar um mundo repleto de gráficos encantadores e encontrar a cor da sua vida novamente e não afundar no poço da depressão.
O jogo foi aclamado pela crítica tanto pela sua história, quanto pela arte visual e sonora que deixam a gameplay muito mais imersiva.
Firewatch
Henry é um guarda florestal e você deve guiar o personagem para resolver os mistérios da floresta enquanto constrói um relacionamento com o único contato que tem por ali, a sua chefe Delilah.
Florence
O jogo conta a história de Florence, uma jovem mulher que vive uma vida monótona e rotineira. Um dia, ela conhece um jovem chamado Krish e começa a se apaixonar por ele, levando-a a uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal.
Os jogadores realizam tarefas simples, como montar quebra-cabeças, escrever mensagens de texto e desenhar, enquanto experimentam a história da personagem.
Brothers: A Tale of Two Sons
O jogo segue a história de dois irmãos que estão em uma jornada para encontrar a “Água da Vida”, um remédio que pode curar seu pai doente. O jogador controla os dois irmãos simultaneamente.
A história inovadora e envolvente conquista os jogadores. O jogo é contado sem diálogos ou legendas, mas se desenvolve visualmente e com música emocional para evocar a história dos irmãos.
Mto bom