Pular para o conteúdo
Início » 7 invenções de Dragon Ball Z que desejamos ter na vida real

7 invenções de Dragon Ball Z que desejamos ter na vida real

[ad_1]

Se você é fã dos animes de “Dragon Ball Z”, com certeza já desejou que algumas coisas do desenhos existissem na vida real. 

Sejam os poderes dos personagens ou as tecnologias existentes na ficção, separamos 7 invenções do desenho animado que todos gostariam que existissem de verdade. Confira!

Dragon Ball Z: história e tecnologias

O anime acompanha Goku, agora um adulto e pai de família, enquanto ele luta contra poderosos inimigos extraterrestres para proteger a Terra. Nesse futuro existem diversas tecnologias interessantes. Confira as melhores:

Cápsulas Hoi-Poi

Esse dispositivo consiste em uma cápsula que armazena literalmente qualquer coisa, independente do seu tamanho. Com certeza isso seria muito útil na vida real para realizar transportes de grandes itens ou até mudar um imóvel de lugar. 

Já pensou nunca mais se preocupar com estacionamento? Apenas guarde seu carro no bolso com uma cápsula!

Naves espaciais

Aviões e foguetes não chegam nem perto das naves do desenho. Também chamadas de cápsulas, elas são pequenas e robustas, mas alcançam velocidades inimagináveis e facilitariam muito as viagens na vida real. 

Carros voadores

Uma invenção que não é exclusiva do desenho mas que muitos desejam são os carros voadores. O principal meio de transporte do Goku é um sonho para todos e diversas empresas já estão desenvolvendo protótipos deles. Será que vem aí?

Androides e robôs

A grande inovação dos robôs do desenho é que eles possuem personalidade assim como os humanos, algo que o homem ainda não conseguiu reproduzir.

Eles poderiam ser úteis em diversos aspectos da sociedade, seja para se tornar uma ferramenta de trabalho ou apenas um novo amigo para aqueles que desejarem.

Ciborgues

Os ciborgues são pessoas ou alienígenas que possuem partes robóticas. Apesar da existência de próteses, elas são destinadas a pessoas com deficiência, e não se comparam a tecnologia presente no desenho com recursos de comunicação e poderes embutidos.

Scouter

O Scouter é composto por uma lente como um monóculo e uma antena que se ajustam ao rosto do usuário. Ele emite um feixe de luz que é refletido nos alvos, permitindo ao usuário ler o nível de poder deles, se comunicar ou encontrar localidades.

Na vida real, o Google já tentou lançar algo parecido, o Google Glass, mas o projeto fracassou.

Máquina de cura

Com certeza a tecnologia mais surreal e útil do desenho, os Tanques de Cura possuem um líquido que acelera a regeneração de tecidos musculares e podem até reunir partes do corpo desconectadas.

A máquina seria um milagre para a humanidade e a maior invenção já feita na medicina.

Imagem: Reprodução / Toei Animation

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *