Os jogos de Pokémon sempre foram amados e apreciados por todas as idades, principalmente por sua história divertida, original e animadora.
Porém, alguns dos jogos da franquia possuem reviravoltas impressionantes e que podem se classificar quase como um “terror Pokémon”. Confira agora quais os jogos mais assustadores da franquia.
Quais os jogos de terror Pokémon?
Desde seu surgimento, Pokémon sempre foi uma franquia muito alegre e que entretém pessoas de todas as idades, seja pelos jogos ou pelo anime.
Porém, ao longo dos anos alguns temas e acontecimentos macabros se tornaram presentes em alguns jogos, tornando-se quase um “terror Pokémon”. Veja agora os 3 jogos mais assustadores da franquia.
Pokémon Black & White 2
O jogo é a continuação da série de mesmo nome. O que torna a história aqui assustadora são alguns assuntos trazidos a tona na narrativa principal, como abuso infantil e manipulação.
Além disso, há uma tentativa direta de assassinato contra o jogador por Ghetsis, líder de um time do mal no jogo.
Por fim, no jogo podemos encontrar alguns fantasmas de pessoas que morreram por Pokémons, uma temática nunca antes questionada e que foi revelada no jogo.
Pokémon Colosseum
Nesse jogo um novo item é introduzido: a Snag Machine. Ela é capaz de fazer uma lavagem cerebral nos Pokémons, o que torna possível roubá-los de seus treinadores originais.
Além disso, os Pokémons podem se tornar das sombras, e irão seguir quaisquer ordens que lhe forem impostas. Todos esses aspectos macabros tornam o jogo assustador e um verdadeiro terror Pokémon.
Pokémon Legends: Arceus
Por fim, “Pokémon Legends: Arceus” é o jogo com história mais sombria da franquia. Isso por que nesse jogo aparentemente todos os cidadãos desconfiam do seu personagem e acham a ideia de sair para se aventurar numa floresta totalmente maluca.
Além disso, nesse mundo os Pokémons são quase inimigos da sociedade, o que muda completamente a visão do jogo e seu propósito como treinador.
Faça um comentário