[ad_1]
Se você está antenado do que vem acontecendo nos últimos dias, a equipe da Microsoft realizou uma restrição ao uso de emuladores dentro da plataforma da empresa, visto que poderia sofrer diversos tipos de problemas com o serviço.
Os emuladores nada mais são do que versões digitais, emuladas através do seu hardware de um console ou videogame. Através das emulações é possível jogar jogos mais antigos e diferentes dos que temos hoje em dia.
Muitos jogadores buscam a opção de emuladores por conta da vontade de jogar jogos mais antigos novamente e reviver as experiências criadas através dos títulos de games mais clássicos e que marcaram sua passagem na história dos games.
Mais detalhes sobre a restrição dos emuladores nos serviços da Microsoft
Infelizmente, a notícia veio de dentro da empresa e parece que eles estavam estudando o risco de manter os serviços de emulador na plataforma do Xbox Series X|S.
Ao realizar o estudo, aprece que alguns dos jogos poderiam sofrer problemas de direitos autorais com a equipe da empresa Nintendo. Que pode ter direitos ativos sobre alguns dos jogos e isso poderia vir a causar grandes problemas para a equipe da Microsoft.
Foi divulgado no Twitter por parte da usuária Alyanna McKenna, um e-mail de contato de um amigo dela com a equipe de perguntas e respostas da Xbox. Veja abaixo:
Serviço mantido através do dev mode
Apesar da saída dos serviços para a versão normal do console, quem utiliza o mesmo em modo dev (modo de desenvolvedor), poderá continuar utilizando os serviços normalmente através da plataforma.
Isso visto que o acesso nesse caso é completamente legal e não deverá trazer problemas para a equipe da Xbox.
Microsoft estudando as possibilidades
A equipe da Microsoft está estudando a possibilidade de manter os serviços de emulação em funcionamento e promete que encontrará maneiras de realizar as emulações de forma legal e que seja disponível para todos os jogadores.
Imagem: Reprodução/Microsoft
[ad_2]
Source link
Faça um comentário