PS5 Pro está realmente sendo desenvolvido? Saiba mais

De acordo com o insider Tom Henderson, do site Insider Gaming, o PlayStation 5 Pro está em processo de desenvolvimento e deve ser lançado pela Sony. O modelo deve ser muito mais poderoso e superar as tecnologias do mercado.

Apesar de ainda sem uma confirmação oficial da empresa, as fontes afirmam que a previsão do lançamento é para o final de 2024. O registro de novas patentes pela Sony estão fortalecendo as teorias.

PEDRIN TRAVAS OFC

⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓

PS5 Pro: o que há de novo?

O PlayStation 5 Pro promete aumentar o potencial do console que já é um dos melhores do mercado. Algumas patentes lançadas pelo arquiteto do videogame, Mark Cerny, indicam que existe um aprimoramento nas placas de vídeo e na performance do ray-tracing.

Além disso, uma novidade seria a possibilidade de um leitor de discos removível. A implementação dessa tecnologia no PS5 Pro seria uma novidade no mercado e pode marcar o início da futura geração. Entretanto, a decisão é arriscada, tendo em vista que alguns jogadores ainda preferem as versões físicas do que as digitais.

O PlayStation 5, lançado em 2020, já trazia diversas inovações no que diz respeito a processamento e gráficos de jogos. Por isso, é de se esperar que a Sony consiga surpreender os consumidores novamente.

Vale a pena lançar o PS5 Pro?

Existem vantagens de ambos os lados. Para a Sony, vai haver um crescimento no número de vendas do console, assim como sempre acontece durante os lançamentos da empresa, mesmo sem muitas inovações.

Para os consumidores, existe a grande probabilidade de a versão inicial ter o seu preço final reduzido. Com o novo lançamento, a demanda por versões antigas vai diminuir, exigindo um decréscimo no preço para estabilizar as vendas.

Com relação à tecnologia e ao potencial do console, poucos jogos atualmente conseguem explorar toda a capacidade do PlayStation 5, de tão grande que ela é. O potencial do PS5 Pro promete ser ainda maior, então cabe ao consumidor avaliar suas necessidades.

Imagem: FOX / Pexels

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*