Uma das coisas que mais incomoda os usuários da Twitch quando assumem o papel de espectadores são os inúmeros anúncios que aparecem antes de acessar uma transmissão, seja ela ao vivo ou gravada.
Porém, em uma recente entrevista, o mais novo CEO da plataforma Dan Clancy deu uma declaração que indica mudanças nas propagandas do site. Venha conferir tudo o que foi dito agora.
Fim das propagandas na Twitch?
A Twitch é uma plataforma de streaming de vídeos ao vivo focada em jogos eletrônicos, mas que também abrange outras categorias, como arte, música, talk shows e esportes eletrônicos.
A plataforma foi lançada em 2011 e se tornou um dos principais destinos para jogadores transmitirem seus jogos online e para espectadores assistirem jogos e se envolverem em comunidades.
Os usuários da Twitch podem criar canais e transmitir ao vivo suas partidas de jogos, comentar sobre as jogadas e interagir com os espectadores em tempo real.
Os espectadores, por sua vez, podem se envolver com o streamer através do chat, doando dinheiro ou assinando o canal para obter acesso a conteúdos exclusivos. Boa parte do lucro da plataforma vem, além das assinaturas, pelos anúncios existentes lá dentro.
Porém, eles acabaram se tornando um problema para os usuários que já tiveram que esperar cerca de 1 minuto para a publicidade chegar ao fim. Isso fazia com que os espectadores desistissem de assistir ao conteúdo e de conhecer novos criadores na Twitch.
Em uma entrevista no podcast “Spawn on Me”, o recém-nomeado CEO da Twitch, Dan Clancy, compartilhou que até mesmo ele sofreu com esse problema.
No vídeo ele diz: “Não acho que seja a experiência certa quando você está tentando descobrir um novo conteúdo. Quando você está assistindo e pensa ‘oh, deixe-me ver isso’ e recebe um anúncio que o impede de encontrar novos streamers”.
De acordo com Clancy, os anúncios antes do conteúdo são prejudiciais tanto para a experiência do usuário que quer ver um novo conteúdo, quanto para os pequenos streamers que precisam de mais audiência.
A ideia é que os anúncios sejam retirados ao acessar um conteúdo inédito e estejam presentes apenas em outros vídeos. O atual CEO acrescentou também que a Twitch está em fase de testes com novos modelos de publicidade na plataforma.
Faça um comentário