Novos processadores AMD serão voltados para o público gamer

A AMD, Advanced Micro Devices, anunciou o lançamento oficial dos Ryzen Z1 e Z1 Extreme. Os novos processadores AMD foram desenvolvidos exclusivamente para consoles portáteis de alto desempenho, sendo uma grande novidade na empresa.

Os produtos possuem uma potência incrível, que podem ser comparados com o PlayStation 5 e o Steam Deck, da Valve. Confira tudo sobre eles agora.

Tudo sobre os novos processadores AMD para games

Os processadores AMD são conhecidos por serem uma alternativa aos processadores da Intel, outra grande empresa fabricante de CPUs.

Eles geralmente são mais acessíveis em termos de preço e, em muitos casos, oferecem desempenho comparável ou superior aos processadores da Intel em determinadas aplicações.

A empresa oferece uma ampla gama de processadores, desde chips de baixo custo para uso em computadores de escritório até processadores de alto desempenho para uso em servidores e estações de trabalho.

Agora, a empresa desenvolveu uma dupla de processadores específicos para consoles portáteis de alto desempenho. Eles são o Ryzen Z1 e Z1 Extreme e serão inaugurados no console portátil da Asus, o Asus ROG Ally.

O modelo de processador mais potente, o Ryzen Z1 Extreme, apresenta oito núcleos de CPU, 16 threads e 12 Compute Units RDNA 3, além de 24 MB de cache.

De acordo com a empresa, ele é capaz de alcançar o desempenho gráfico de 8,6 teraflops, algo realmente impressionante. Para se ter uma ideia, o PS5 da Sony possui 10,28 teraflops, enquanto o Steam Deck, da Valve, possui apenas 1,6 teraflops.

A arquitetura dos processadores vai permitir que mesmo em consoles portáteis eles sejam capazes de desempenhar altas performances gráficas e rodar aplicativos mais exigentes.

Durante testes, os processadores conseguiram rodar jogos como “Forza Horizon 4” a mais de 120 quadros por segundo.

Inicialmente os produtos são exclusivos da Asus, mas a AMD não descarta a possibilidade de fazer novas parcerias no futuro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*