Notebook para jogos: saiba como escolher corretamente

[ad_1]

Para vocês que está procurando por opções de modelo de notebook para jogos mas não consegue se decidir sobre qual a melhor opção, nós temos dicas de ouro na hora de finalizar sua escolha. Acompanhe esse guia e tenha certeza de comprar uma boa máquina para atender suas necessidades.

Como escolher um bom notebook para jogos sem errar!

Imagem do notebook para jogos Asus Rog
Imagem Reprodução

Aqui vão algumas dicas gerais que podem te ajudar na hora de escolher seu novo notebook para jogos, podem parecer difíceis num primeiro momento, mas quando compreendidos com certeza te ajudaram em todas as suas próximas aquisições.

Não escolha apenas pela aparência

Sabemos que alguns modelos de notebook para jogos tem carcaças e detalhes de tirar o fôlego, isso deve ser um diferencial na hora da sua escolha mas talvez não devesse. Nem sempre a parte exterior mais bonita significa que o notebook tem as melhores peças, então vamos aprender a avaliar.

Processador (CPU)

Para o processador devemos levar em consideração dois fatores chave, a velocidade de clock e a quantidade de núcleos. Essas informações julgam o desempenho da CPU de forma geral, sendo que quanto maior a frequência e maior a quantidade de núcleos, melhor será seu desempenho.

Além desse fator, devemos também levar em consideração adquirir peças de novas “gerações”. Portanto esteja sempre atento ao ano de lançamento do modelo pois dificilmente você conseguirá trocar essa peça.

Placa de Vídeo (GPU)

Imagem de robusto notebook para jogos da Avell
Imagem Reprodução Avell

Ponto chave na hora da escolha do seu notebook para jogos, visto que será um dos componentes mais importantes no desempenho em games. O recomendado para a geração atual são as placas GTX 1600 series ou RX 570 em diante.

Recomenda-se placas com memória de vídeo mínima de 4gb para jogos mais leves e acima de 8gb para jogos mais atuais.

Memória RAM

O terceiro e muitas vezes subestimado componente, a memória RAM é algo que não se deve deixar de lado. A peça é responsável pelo acesso rápido a informações do PC e está diretamente atrelado à execução dos programas e sistema.

Para uma boa configuração recomendamos o mínimo de 12gb de memória RAM e uma quantidade ideal de 16gb de RAM ou mais para rodar jogos mais atuais.

Armazenamento

Aqui não existe muito segredo quando se trata do que escolher, a sugestão vai para um bom SSD com armazenamento mínimo de 500gb para garantir espaço aos jogos pesados de hoje em dia. A tecnologia com certeza se tornou essencial e indispensável para um notebook para jogos.

Se você seguir todas essas dicas, conseguirá comprar um notebook bom e que terá uma vida útil mais longa, com menor necessidade de investimento futuro.

[ad_2]

Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*