O jogo inspirado no mundo de Harry Potter, “Hogwarts Legacy”, já é um dos maiores sucessos do ano de 2023. Quase 900 mil jogadores estavam se divertindo simultaneamente durante a semana de lançamento do jogo.
Porém, pouco mais de 40 dias após o lançamento do jogo, o título apresentou uma queda de cerca de 90% nos jogadores ativos no PC. Os dados foram divulgados pela Steam, loja que disponibiliza o jogo para computador. A queda também pode ser observada nos consoles.
Por que estão parando de jogar Hogwarts Legacy?
A queda na quantidade de jogadores com o passar do tempo é comum na indústria dos games, tendo em vista o fim das narrativas e conclusão dos desafios. O que surpreende são os números de “Hogwarts Legacy”.
De acordo com a Steam, foram mais de 12 milhões de cópias vendidas e um pico de quase 900 mil jogadores em 12 de fevereiro, dois dias após o lançamento. Entretanto, em 20 de março, por exemplo, a média de jogadores não alcançou os 46 mil, uma queda absurda no número.
O site TrueTrophies fez um levantamento e apurou que o jogo na versão de PS5 também sofreu com a queda, porém foi de apenas 54%.
As pesquisas não trazem a motivação do número de jogadores. As suspeitas é que podem já ter concluído o jogo ou apenas terem desistido de continuar a história.
O jogo tem foco em um personagem principal, fator que atrai temporariamente os jogadores que depois acabam abandonando o jogo.
Narrativa de Hogwarts Legacy
“Hogwarts Legacy” é um jogo de ação e aventura em mundo aberto desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O jogo é ambientado no universo de Harry Potter, mais especificamente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
O enredo do jogo se passa no final do século XIX, cerca de 200 anos antes dos acontecimentos dos livros de Harry Potter, e segue um personagem criado pelo jogador que é um estudante de Hogwarts. O jogador deve explorar livremente o mundo e seus arredores, aprender magia, fazer amigos e inimigos, resolver mistérios e enfrentar perigos.
Faça um comentário