[ad_1]
Google foi multado devido a querer lançar jogos de forma exclusiva na Play Store na Coreia do Sul, após investigação.
Play Store e ONE Store
Graças a Play Store, o Google voltou a se estranhar com o governo da Coreia do Sul após investigações relacionadas aos lançamentos exclusivos na loja de games mobile do Android. A companhia de Mountain View foi multada no valor de ₩42,1 bilhões, aproximadamente R$161 milhões, pela Comissão de Comércio Justo (KFTC).
O motivo da multa foi o Google ter impedido desenvolvedores de lançarem seus jogos na ONE Store, sua principal rival na distribuição de jogos móveis no país. Isso ocorreu após uma investigação ser concluída.
Nesta investigação, foi concluído que o Google exigiu aos desenvolvedores, especificamente de jogos mobile, que lançassem seus jogos única e exclusivamente na Play Store, não disponibilizando o arquivo APK para download externo.
A exigência feita pelo Google foi mantida em vigor entre junho de 2016 e abril de 2018, período que coincide com o lançamento da ONE Store (01/06/2016), responsável por distribuir aplicativos e, principalmente, jogos para Android.
O que é a ONE Store
Apesar de não ser muito diferente de apps como QooApp e APKPure, que permitem que pessoas do ocidente baixem jogos de outras regiões, a ONE Store nasceu com o intuito de concorrer com a Play Store e Apple App Store.
A ONE Store oferece diversas de vantagens para quem usa Android, como a facilidade em usar métodos de pagamento das operadoras que já contrata para adquirir aplicativos, games e fazer compras nos apps, além de ser conhecida por ser muito mais permissiva frente às restrições de conteúdo da Apple e Google.
ONE Store é uma cooperação entre a Naver Corporation, conglomerado responsável por metade da japonesa Line, e as três maiores operadoras da Coreia, sendo elas a KT Corporation, SK Telecom e LG U+.
Conte-nos se você acha que a multa recebida pelo Google foi justa.
Imagem: Reprodução Google
[ad_2]
Source link
Faça um comentário