Segundo as informações dadas pela Bloomberg, os usuários do PS5 estão demonstrando falta de interesse na hora de adquirir o mais novo equipamento do PS VR2. Mas o que isso significa para a Sony e as vendas do mais novo dispositivo para PlayStation 5?
Não é de se espantar que os número de vendas do produto estejam abaixo do esperado pela Sony, que de algum local tirou uma expectativa de venda do PS VR2 em um número em torno de 2 milhões de vendas.
Acho que não precisamos nem dizer que a previsão foi um completo fracasso até o momento, isso visto que as estimativas apontam algo em torno de 270 e 300 mil unidades vendidas ao redor do mundo todo.
Mais detalhes sobre a falta de interesse do público no PS VR2
Como pudemos ver acima, infelizmente é clara a falta de interesse do consumidor em comprar um dispositivo do PS VR2, mas o que pode estar causando esse reflexo no mercado de vendas?
Obviamente que parte da falta de interesse vem do preço exorbitante do equipamento, que chega ao Brasil em uma média em torno de R$ 4,5 mil reais, mas não somente desse fato, então vamos entender um pouco mais.
Motivos para a falta de interesse do público no PS VR2
Além da média absurda de valor para o equipamento, o PS VR2 chega a custar mais do que o próprio console onde será usado, que hoje gira em torno de R$ 4,2 mil.
Isso somado ao aumento do custo de vida no mundo todo, a crise financeira de alguns países e a falta do poder de compra das pessoas, faz com que realmente seja praticamente impossível de se conseguir sucesso nas vendas de um equipamento tão caro e limitado, por isso a falta de interesse.
Dificuldades em emplacar as vendas
Segundo o vice-presidente de dados e análises da IDC, Francisco Gerônimo, para que haja uma procura ativa pelo produto e um real aumento nas vendas do produto, a Sony será obrigada a realizar uma diminuição no valor de venda e compra do produto.
Faça um comentário