[ad_1]
Segundo os dados recolhidos e informados pela Pesquisa Game Brasil, divulgada na última quarta-feira (29), o número de brasileiros consumindo jogos eletrônicos, independente da plataforma, tem caído desde o ano passado.
A análise indica que a pesquisa teve uma queda de 4,4 pontos percentuais em comparação com a pesquisa realizada durante o ano passado. Indicando uma diminuição no tempo em que os brasileiros tem passado jogando.
Segundo foi divulgado a pesquisa informa uma diminuição de 2,3 pontos para pessoas que confirmam que videogame são sua principal forma de diversão, caindo de 84,4% em 2022 para 82,1% no ano de 2023.
Ainda conforme divulgado na pesquisa, os entrevistados para a categoria de pessoas que afirmam que sua principal forma de diversão são jogos eletrônicos caiu de 76,5% para 75,3%.
Mais detalhes sobre a queda no número de gamers no Brasil
Conforme especialistas debatem sobre o assunto, existe a atribuição da queda de público devido ao fim da pandemia do Covid-19. Momento que trouxe muitos novos jogadores para todas as plataformas em resposta às restrições durante o esse período vivido no mundo todo.
Além disso, o especialista Guilherme Camargo, sócio da Sioux Group, indica ainda que parte da queda vem do público feminino, que tem deixado os jogos devido aos jogadores “hardcore”, ou como conhecemos bem, jogadores tóxicos (em sua maioria homens).
Maioria dos jogadores são da plataforma mobile
Segundo os jogadores brasileiros, 57,1% dos players tem a preferência por jogos da plataforma mobile ao invés das plataformas de PC e consoles, que chegam em segundo lugar com um total de 20,5% para consoles e 19,4% para os jogadores de PC.
Diminuição do número de jogadores
Realmente a queda existe dentro do universo gamer do Brasil e isso pode representar um padrão se iniciando. Mesmo os valores sendo bastante pequenos, pode significar uma onda de mudança onde os usuários estão deixando seus jogos e plataformas de lado.
Imagem: Reprodução/Fortnite
[ad_2]
Source link
Faça um comentário